segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Que tipo de amor é esse???

Eu... Pensando...

Começando a semana e vou retornar ao tema do filme:
Talento e fé
Hoje temos reunião no lar na casa de minha amiga e eu fico aqui a  746,0 km via BR-101, mas neste  momento me concentro, desligo o celular, ouço música relaxante do Youtube, leio um trecho do que nos é enviado e por uma coincidência veio a mensagem do filme e gostaria de compartilhar com vocês.
  CAPÍTULO 17
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec

Características da perfeição

1. Amai aos vossos inimigos; fazei o bem àqueles que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e vos caluniam; pois, se amais apenas àqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos também não fazem isso? E se apenas saudardes vossos  irmãos, o que fazeis mais que os outros? Os pagãos não fazem o mesmo? Sede, pois, perfeitos, como vosso Pai Celestial é perfeito. 
(Mateus, 5:44, 46 a 48)

2. Deus possui a perfeição infinita em todas as coisas; assim, este ensinamento moral: Sede perfeitos, como vosso Pai Celestial é perfeito, tomado ao pé da letra, dá a entender a possibilidade de se atingir a perfeição absoluta. Se fosse dado à criatura ser tão perfeita quanto o Criador, ela O igualaria, o que é inadmissível. Mas os homens aos quais Jesus se dirigia
não teriam compreendido essa questão; por isso, Ele se limitou a apresentar-lhes um modelo e dizer que se esforçassem para atingi-lo.
É preciso entender por estas palavras a perfeição relativa que a Humanidade é capaz de compreender e que mais a aproxima da Divindade. Em que consiste essa perfeição? Jesus o diz: Amar aos inimigos,fazer o bem àqueles que nos odeiam, orar por aqueles que nos perseguem.
Ele mostra que a essência da perfeição é a caridade em sua mais ampla significação, porque define a prática de todas as outras virtudes.
De fato, se observarmos as conseqüências de todos os vícios e até mesmo dos pequenos defeitos, reconheceremos que não há nenhum que não altere de alguma forma, um pouco mais, um pouco menos, o sentimento da caridade, porque todos têm o seu princípio no egoísmo e no orgulho, que são sua negação; visto que o que estimula exageradamente o sentimento da personalidade destrói, ou pelo menos enfraquece,os princípios da verdadeira caridade, que são: a benevolência, a indulgência, a abnegação e o devotamento. O amor ao próximo, levado até o amar aos inimigos, não podendo se aliar a nenhum defeito.


Amar quem você gosta é fácil
E quem vos trai?
E quem vos desagrada?

ThinK ? Pense?


  Reflects?Reflita?


Beijos em seu coração!








2 comentários: